Divulgado resultado final da eleição de representantes do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no CONSUNI

A Comissão Eleitoral homologou, na sexta-feira (8), o resultado final da eleição de representantes da carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT) no Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Ceará.

Imagem: reunião na sala do Consuni com pessoas sentadas à mesa e uma pessoa falando no púlpito. (Ribamar Neto)

O Prof. Jimmy Robson Rodrigues da Costa, da Casa de Cultura Hispânica (30 votos), e a Profª Sâmia Alves Carvalho, da Casa de Cultura Britânica (22 votos), que ficaram em primeiro e segundo lugar na votação, assumem a posição de representante e suplente, respectivamente.

Também participou do pleito o Prof. Potiguar Fernandes Fontenele, do Instituto de Cultura e Arte (7 votos). O resultado permaneceu igual ao preliminar porque não houve a interposição de recursos.

A posse dos docentes eleitos está prevista para ocorrer na próxima sessão ordinária do Conselho Universitário, no dia 22 de março de 2024. Eles cumprirão um mandato de dois anos, sendo permitida apenas uma recondução por igual período.

A eleição foi conduzida pela Comissão Eleitoral nomeada por meio da Portaria nº 71/2024.

ANULAÇÃO – Conforme divulgado na última terça-feira (5), a votação foi referente apenas à categoria docente EBTT. O Aditivo ao Edital nº 01/2024/GR anulou a eleição de representante da Classe Titular do Magistério Superior, anteriormente prevista para ocorrer na mesma data, por inconformidade do processo com o Estatuto da Universidade Federal do Ceará. Entenda como funcionará a nova votação aqui.