Aditivo a edital do Programa de Articulação entre Graduação e Pós-Graduação amplia vagas e muda calendário

A Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) da Universidade Federal do Ceará (UFC) anuncia a publicação do Aditivo nº 01 ao Edital nº 01/2024/PROPAG/EIDEIA/UFC, que trata do processo de implementação anual das vagas de instrutoria remunerada e voluntária do Programa de Articulação entre Graduação e Pós-Graduação (PROPAG). A seleção contempla estudantes regulares dos cursos de pós-graduação stricto sensu da UFC.

De acordo com o aditivo, o período de inscrição dos projetos por docentes da UFC, que já está aberto, teve o prazo prorrogado para o próximo dia 14 de fevereiro, o que gerou mudanças também no cronograma da seleção, conforme detalhado no item 10 do aditivo.

Imagem: A data de inscrições e outros pontos do cronograma foram modificados e estão detalhados no aditivo (Foto: Pixabay)

Outra mudança foi a ampliação das bolsas para instrutoria remunerada: de 10 para até 30 bolsas com carga horária de oito horas semanais e com valor mensal de R$ 700. Com relação às vagas para instrutoria voluntária, permanece o que está previsto no edital: 80 bolsas, com carga horária de oito horas semanais, sem o recebimento de qualquer remuneração mensal pela atividade.

A instrutoria remunerada e voluntária do Programa de Articulação entre Graduação e Pós-Graduação será desenvolvida por meio de propostas de projetos selecionadas pelo Edital nº 01/2024, cujos encaminhamentos ao PROPAG/EIDEIA devem ser feitos pelos docentes responsáveis por seus projetos, com as respectivas ciências das coordenações dos cursos de graduação presenciais da UFC ou dos coordenadores de programas acadêmicos.

SAIBA MAIS – O PROPAG tem como objetivo contribuir para o processo de formação do estudante de graduação da UFC através do apoio de estudantes de pós-graduação às atividades curriculares dos cursos de graduação, na condição de instrutores e facilitadores da interação entre os estudantes de graduação e os professores, no interesse de promover a melhoria da relação entre o ensino e a aprendizagem.

Os interessados podem obter mais informações e acessar o edital, o aditivo e os formulários de inscrição no site da EIDEIA

Fonte: Secretaria Administrativa da EIDEIA – fone: (85) 3366 9031