Barra do Governo Federal

Procurar no portal

Programa de Estágios

UNIDADE RESPONSÁVEL

  • Pró-Reitoria de Extensão
  • Coordenadoria da Agência de Estágios

CONTATO

Endereço: Av. da Universidade, 2853 - Benfica - Fortaleza - CE (Prédio da Reitoria) - Ver mapa
Fone: (85) 3366 7413
Fax: (85) 3366 7881
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Sítio: www.estágios.ufc.br

CONSULTE

SAIBA MAIS SOBRE ESTÁGIO

O estágio é uma atividade prática exercida por estudantes universitários junto a empresas jurídicas de direito privado, órgãos da administração pública e instituições de ensino. Esta atividade se configura em uma oportunidade de desenvolvimento de atividades relacionadas às respectivas áreas de formação profissional do aluno.

O estágio tem por finalidade a complementação do ensino e da aprendizagem realizados na UFC. As atividades do estágio devem ser coerentes com os currículos, programas e calendários universitários, representando, dessa forma, um instrumento de integração, em termos de treinamento prático, aperfeiçoamento técnico-cultural, científico e relacionamento humano.

Na hora de escolher o estágio é preciso que se leve em conta a afinidade entre as funções cumpridas pelo estagiário e o curso no qual o aluno esteja matriculado. Somente unidades ou áreas que tenham condições de propiciar experiências práticas na linha de formação do estudante podem realizar estágios. Para tanto, o aluno deve cumprir os requisitos definidos pela UFC.

As condições para que o estudante da UFC realize estágio são: estar devidamente matriculado, ter bom rendimento acadêmico e ser assíduo às aulas na UFC.

A realização do estágio faz-se mediante Termo de Compromisso de Estágio, celebrado entre o estudante e a empresa com intermediação obrigatória da UFC e o Termo de Convênio que estabelece o vínculo contratual entre a UFC e a empresa.

O estudante da UFC só poderá iniciar o estágio depois que toda a documentação estiver devidamente regularizada, analisada e aprovada pela Coordenadoria de Agência de Estágios.

O estágio não é emprego. Logo, não cria vínculo empregatício entre as partes e é regulamentado pela Lei Nº 11.788, de 25 de setembro de 2008 e a Instrução Normativa Nº 32, de 30 de outubro de 2009.

Créditos

© 2017 Secretaria de Tecnologia da Informação/Divisão de Portais Universitários Ir para o topo