Jornal da UFC Nº 51 - Fevereiro de 2014 - Ano 11

Imagem: Capa da Edição 51 do Jornal da UFC - Fevereiro de 2014Bem-vidos, calouros! Chegou a hora de curtir a Universidade. Em 2014, pela primeira vez, 50% das vagas são ocupadas por cotistas. Uma escola pública de Crateús aprovou 15 alunos na UFC, dois em 1º lugar.

Guia de Sobrevivência para novatos.

Professores discutem mudanças na carreira docente.

Entre as 10 do Brasil: A UFC ocupa o 7º lugar na lista dos maiores polos esportivos universitários do País, dentre instituições públicas e privadas. É a maior do Norte-Nordeste.

Gente que faz a UFC: Márgeri Cavalcante França, reconhecida entre 3.500 servidores pelo mérito administrativo.

Corredor Cultural em planejamento: UFC, Secult-CE e Instituto Dragão do Mar trabalham juntos na criação de um projeto que deverá interligar equipamentos culturais do Centro, Benfica e Praia de Iracema. Projeto deve ter início ainda em 2014.

Nanotecnologia na saúde bucal: Mary Anne Sampaio é autora de estudo que testou a eficácia
de nanomateriais no controle da cárie.

Concursos e bolsas: Conheça algumas das vagas disponíveis para professor efetivo e bolsistas de graduação, com inscrições neste mês.

Agende-se: Pré-carnaval e cinema estão nos destaques da programação de fevereiro, dentro e fora da Universidade.

Baixe o arquivo do Jornal da UFC Nº 51 (PDF 7.96 MB - 8 páginas).