Jornal da UFC Nº 27 - Julho de 2009

Capa do Jornal da UFC Nº 27 - julho de 2009UFC recebe o XXV Simpósio Nacional de História: O evento, que acontece de 12 a 17 de julho, no Centro de Humanidades, no Benfica, é o mais importante da área de História, no Brasil. Cerca de oito mil pessoas estão inscritas em simpósios temáticos e minicursos. Conferências e debates completam a programação.

Arte e Cultura por toda a cidade: Programação cultural do Simpósio de História acontece em equipamentos culturais da Universidade, como Museu de Arte e Casa Amarela, mas estende-se a outros pontos de Fortaleza.

Livros pautam programação do Simpósio com lançamentos e feira: Feira de livros e lançamentos diários de publicações disseminam conhecimento histórico.

Parcerias com Estado e Município garantem participação de professores.

História - O lugar de origem: Conheça o Benfica, bairro onde nasceu a Universidade Federal do Ceará e que abriga o XXV Simpósio Nacional de História. Lugar da boemia, do carnaval, da política, das tradições e da resistência, o bairro confunde-se com a própria história da Universidade.

Baixe o arquivo do Jornal da UFC Nº 27 (PDF 2.74 MB - 9 páginas)