Jornal da UFC Nº 44 - Maio/Junho de 2012

Imagem: Capa da Edição 44 do Jornal da UFC - Maio/Junho de 2012.Mobilidade Urbana exige alternativas: Locomover-se nas metrópoles exige cada vez mais tempo e paciência.

Expansão rumo à Excelência: Reitor Jesualdo Farias inicia nova gestão no segundo semestre. O dirigente analisa conquistas do ciclo anterior e destaca prioridades do próximo.

O legado de Luiz Gonzaga para a música brasileira: No ano em que se comemora o centenário do Rei do Baião, o Jornal da UFC relembra a caminhada do nordestino que conquistou o Brasil empunhando no peito uma sanfona.

Atitudes práticas para uma vida sustentável: Por ocasião da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio+20), realizada neste mês, o Jornal da UFC apresenta iniciativas e pesquisas que trazem a reflexão sobre sustentabilidade na prática.

Gente que faz a UFC - Elízio Aires Cartaxo: Dedicação à cultura desde os tempos de estudante.

Brinquedos do mundo: Exposição em cartaz no Museu de Arte da UFC (Mauc) apresenta o universo lúdico de várias culturas.

Psicologia comunitária: Núcleo da UFC completa 30 anos de trabalho junto a comunidades parceiras.

Cuidados com a voz: Profissionais de saúde alertam para doenças causadas por mau uso da voz pelos docentes.

Esportes de alto rendimento: O Ceará como destaque no esporte nacional e curiosidades sobre as Olimpíadas.

Baixe o arquivo do Jornal da UFC Nº 44 (PDF 10.30 MB - 16 páginas).