Logo dos 60 anos da UFC

Casa Amarela Eusélio Oliveira

Foto da fachada do prédio da Casa Amarela.Inaugurada em 27 de junho de 1971, a Casa Amarela Eusélio Oliveira oferece cursos nas áreas de cinema, fotografia e animação, além de formar platéias para a área de audio-visual, difundindo a memória do povo cearense. Dispõe de vasto acervo de filmes, vídeos e fotografias. Promove o Cine Ceará, terceiro maior festival de cinema do Brasil, e disponibiliza uma videoteca para estudantes, professores da Universidade e população em geral.

Foto da entrada do Cine Benjamin Abraão.A Casa dispõe ainda de laboratório de fotografia, núcleo de animação, ilhas de edição, salas para os cursos de fotografia, cinema e vídeo e o Cine Benjamin Abraão, com capacidade para 146 pessoas. A Casa Amarela mantém parceria com a Associação Cearense de Cinema e Vídeo, com o Núcleo de Cinema de Animação do Ceará, vinculado à Secretaria de Cultura do Estado do Ceará (Secult), e com a Associação dos Amigos da Casa Amarela Eusélio Oliveira.

Diretor: Wolney Matos de Oliveira
Endereço: Av. da Universidade, 2591 - Benfica - CEP 60020-181 - Fortaleza - CE
Fone: (85) 3366 7772 / 3366 7773
Fax: (85) 3366 7771