Plano de Logística Sustentável

Objetivo

O Plano de Logística Sustentável (PLS) da Universidade Federal do Ceará (UFC) é uma ferramenta que definirá as práticas sustentáveis a serem implantadas, visando à institucionalização da responsabilidade socioambiental. Práticas como a redução do consumo de recursos naturais, adoção de materiais de alta durabilidade que possam ser reutilizados ou reciclados, assim como a eficiência dos gastos por meio da racionalização, foram os princípios que nortearam o documento.

Plano de Logística Sustentável da UFC (PDF 756.61 KB).

Manual de Projetos e Obras Públicas Sustentáveis

Objetivo

O Manual de Projetos e Obras Públicas Sustentáveis tem por objetivo estabelecer diretrizes para padronizar, ampliar a oferta e melhorar a qualidade e a eficiência de projetos e de execução de obras nos campi da Universidade Federal do Ceará (UFC). Visa ainda um maior controle sobre o impacto ambiental antes, durante e após a execução, a fim de que sejam incorporados a utilização de materiais e técnicas sustentáveis.

Manual de Projetos e Obras Públicas Sustentáveis a serem aplicadas nos Campi da UFC (PDF 1.21 MB).

Superintendência de Infraestrutura (UFC Infra)
Endereço: Av. Mister Hull, s/n – Campus do Pici - Bloco 301 - CEP 60455-760 - Fortaleza - CE
Fone/Fax: (85) 3366 9543
Sítio: www.ufcinfra.ufc.br

Gestão Ambiental - Início

Imagem: Ícone UFC Sustentável.Objetivo

A Gestão Ambiental da Universidade Federal do Ceará (UFC) tem como objetivo adotar práticas sustentáveis dos diferentes pontos de vista do cotidiano acadêmico, criando constantemente um ambiente ecologicamente responsável e comprometido com a sociedade em volta.

Prefeitura Especial de Gestão Ambiental
Fone: (85) 3366 9045 / 3366 7896