Estudantes do Convênio PEC-G têm até o dia 5 para se inscrever na seleção de bolsas Promisaes

Imagem: As bolsas Promisaes beneficiam alunos estrangeiros do Programa PEC-G (Imagem: Divulgação)A Pró-Reitoria de Relações Internacionais (Prointer) da Universidade Federal do Ceará informa aos alunos estrangeiros do Programa de Estudantes-Convênio de Graduação (PEC-G) que termina na próxima sexta-feira (5) o prazo para inscrições à seleção de bolsas do Projeto Milton Santos de Acesso ao Ensino Superior (Promisaes) 2018. O benefício será no valor de R$ 622,00 mensais, sendo ofertadas 55 bolsas.

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente pela Internet e todo o passo a passo, bem como formulário e outras informações estão contidos no item 4 do Edital de Seleção N° 12/2017 – Prointer-UFC, de 18 de dezembro de 2017.

Pode participar da seleção estudante-convênio do PEC-G regularmente matriculado em curso de graduação da UFC que tenha visto de estudante (item IV) e Registro Nacional de Estrangeiro (RNE) atualizado junto à Polícia Federal ou número do protocolo de prorrogação do Registro Nacional de Estrangeiro (RNE).

O candidato deve ter concluído, pelo menos, o primeiro semestre do seu curso de graduação e apresentar histórico escolar com Índice de Rendimento Acadêmico (IRA) que comprove frequência escolar de, pelo menos, 75% em cada disciplina cursada no semestre anterior àquele em que concorre à bolsa.

A Prointer alerta que o prazo de inscrições não será prorrogado e que o estudante precisa seguir todas as determinações do edital para que a inscrição seja homologada. Depois da análise das candidaturas, a Prointer fará a seleção e publicará o resultado em sua página na Internet. A data prevista é 10 de janeiro.

Fonte: Pró-Reitoria de Relações Internacionais  –  Prointer/UFC – fone 85 3366 7333