Orquidário da UFC realizará oficina de terrários neste sábado (13)

Imagem: Na oficina, os participantes irão aprender a cultivar terrários, minijardins plantados em vasos (Foto: Divulgação/Orquidário da UFC)O Orquidário da Universidade Federal do Ceará realizará, no próximo sábado (13), a Oficina de Cultivo em Terrários, aberta à comunidade em geral. São ofertadas três turmas nos seguintes horários: 8h, 9h e 10h. As atividades ocorrem no próprio Orquidário (Horta Didática do Departamento de Fitotecnia, bloco 805 do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra), em Fortaleza.

Terrários são minijardins plantados em vasos e quem vai ensinar como cultivá-los são o Prof. Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia do Centro de Ciências Agrárias da UFC, e os alunos bolsistas Rodrigo Eduardo e Rafael Dantas, do curso de Agronomia.

Os interessados podem fazer a inscrição no dia e local da oficina. Não é cobrada taxa, mas é solicitada de cada participante a doação de 1 litro de leite em caixa e 1 quilo de alimento não perecível. Neste mês, a entidade a ser beneficiada com as doações é o Orfanato Eunice Weaver.

Outras informações podem ser obtidas na página do Orquidário no Facebook ou pelos e-mails Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Roberto Takane, do Departamento de Fitotecnia da UFC – fone: 85 3366 9668