Curso de português para estrangeiros inscreve até 25 de janeiro

Imagem: O teste de nível e, posteriormente, as aulas ocorrerão na Casa de Cultura Portuguesa, no Campus do Benfica (Foto: Divulgação/Casas de Cultura)A Casa de Cultura Portuguesa da Universidade Federal do Ceará inscreve, no período de 22 a 25 de janeiro ou até o preenchimento das 30 vagas ofertadas, para o curso de Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira. Dessas vagas, 15 são destinadas ao semestre II (nível A1) e 15 ao semestre IV (nível A2). Pode inscrever-se qualquer estrangeiro interessado, não apenas os que participam de programas-convênio com a UFC.

Para a inscrição, a pessoa deve comparecer à secretaria da Cultura Portuguesa (área 1 do Centro de Humanidades – Av. da Universidade, 2683, Benfica) munida de passaporte (original e cópia) e preencher uma ficha. Não há pagamento de taxas.

Os interessados deverão fazer um teste de nível, que constará de prova composta de 30 questões de múltipla escolha, com cinco alternativas (A, B, C, D e E) cada, das quais somente uma é verdadeira. O conteúdo programático do exame será informado aos candidatos no ato da inscrição. A prova acontecerá no dia 7 de fevereiro, às 9h, na sala 1 da Casa de Cultura Portuguesa.

AULAS – O curso ocorrerá de 19 fevereiro a 22 de junho, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 16h às 17h40min, para o semestre II, e às terças e quintas-feiras, das 9h30min às 11h10min, para o semestre IV, totalizando, nos dois casos, 60 horas-aula.

Outra opção: Curso de português para estrangeiros oferta 60 vagas; inscrições começam na segunda-feira (22)

Fonte: Prof. Nonato Furtado, da Casa de Cultura Portuguesa – fone: 85 3366 7650