Time Enactus UFC abre inscrições de voluntários para projetos de empreendedorismo

Imagem: Logomarca do Time Enactus UFCCom o objetivo de selecionar novos membros para as áreas de projetos, comunicação e marketing, estratégia e jurídico/financeiro, o Time Enactus UFC está com inscrições abertas até o próximo dia 14 para o processo seletivo 2018.1 de voluntários. Podem se candidatar alunos matriculados em qualquer curso de graduação da Universidade Federal do Ceará. Os interessados precisam acessar o formulário eletrônico para fazer a inscrição.

O Time Enactus UFC faz parte de uma rede global de universitários engajados em projetos de empreendedorismo social voltados para soluções sustentáveis e lucrativas nas comunidades de cada região onde atua. Além de participar desses projetos, os  membros do time aprendem técnicas de gestão de pessoas, marketing, finanças, gestão ambiental e outras áreas de conhecimento indispensáveis à formação de novos líderes.

A líder do Time Enactus UFC, Fernanda Pantuzzi, aluna do Curso de Engenharia Ambiental, explica que atualmente há três projetos da entidade no Ceará: o Projeto Maní, que trabalha com reaproveitamento da manipueira, resíduo da fabricação de farinha de mandioca; Projeto Transforma, voltado para o empoderamento de pessoas trans, realizado em parceria com a Associação Transmasculina do Ceará (Atrans-CE), e o Projeto Caleidoscópio, destinado à inclusão de pessoas surdas.

Ela informa que o Time é semifinalista do Prêmio Nufarm de Consciência e Ética no Agronegócio com o Projeto Maní e está na segunda fase do Desafio Inpev, do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev), tendo se classificado em 7º lugar nessa etapa.

Outras informações estão disponíveis no edital da seleção e nas mídias sociais do Time Enactus UFC: Facebook e Instagram.

SAIBA MAIS – No Brasil, a Enactus atua em mais de 15 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 100 times. No mundo, ela está presente em 36 países, em mais de 1.750 universidades.

Fonte: Fernanda Pantuzzi, líder do Time Enactus UFC – fone: 85 99780 5587 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.