UFC realiza curso gratuito para gestantes Mamãe Cuida de Mim; inscrições abertas

Imagem: As aulas serão ministradas por profissionais e acadêmicos do Curso de Enfermagem da UFC (Imagem: divulgação)Começa nesta segunda-feira (26), às 15h, o curso gratuito Mamãe Cuida de Mim, uma iniciativa voltada para mulheres gestantes e acompanhantes que queiram aprender mais sobre maternidade, puerpério e cuidados com os bebês.

O curso é promovido pelo Programa Integrado de Educação e Saúde na Comunidade e pelo Projeto de Enfermagem na Promoção da Saúde Materna, ambos do Departamento de Enfermagem da Universidade Federal do Ceará.

As aulas serão semanais, sempre às segundas-feiras, a partir das 15h, no Centro de Desenvolvimento Familiar (Cedefam), localizado na Rua Pernambuco, 1674, no bairro Demócrito Rocha, em Fortaleza.

Entre os temas das aulas estão direitos e deveres da gestante e do acompanhante; modificações do corpo feminino, autoestima e sexualidade; pré-natal; saúde bucal; nutrição e atividade física na gestação; trabalho de parto; parto; puerpério; amamentação; oficina de shantala; higiene do bebê; puericultura e cuidados com o recém-nascido.

INSCRIÇÕES – As inscrições são gratuitas e podem ser feitas ao longo do período de duração do curso (26 de março a 11 de junho), presencialmente ou por telefone, por meio de contato com os monitores do projeto: Nádia (85 98665 7861), Tennyson (85 99666 8865) ou Mylena (85 98864 8412). Tanto a gestante quanto o acompanhante podem fazer a inscrição.

No fim do curso, haverá distribuição de brindes e de certificado de participação. As aulas serão ministradas por profissionais e acadêmicos do Curso de Enfermagem da UFC.

Fonte: Nádia Rios, monitora do curso Mamãe Cuida de Mim – fone: 85 98665 7861