Diretor da Biblioteca Universitária é homenageado na Assembleia Legislativa

Imagem: Dentre os 11 homenageados da noite, esteve o diretor do Sistema de Bibliotecas da UFC, Francisco Jonatan Soares (Foto: José Leomar)Bibliotecários cearenses foram homenageados em sessão solene, no último dia 22, no Plenário da Assembleia Legislativa, em razão do Dia do Bibliotecário, comemorado em 12 de março. Dentre os 11 homenageados da noite, esteve o diretor do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal do Ceará, Francisco Jonatan Soares. A solenidade atendeu a requerimento do deputado Heitor Férrer.

"Nesta noite, esta Casa Legislativa tem a grata satisfação de homenagear profissionais da mais elevada importância para a sociedade humana, exatamente porque são os fidedignos guardiões desse instrumento espetacular (o livro) de que vos fala Jorge Luis Borges: os bibliotecários", destacou o parlamentar.

Para a vice-presidente da Associação dos Bibliotecários do Ceará, Rute Pontes, a homenagem significa reconhecimento e respeito não apenas da Assembleia, mas de toda a sociedade. Além dos bibliotecários homenageados, a solenidade reuniu integrantes da Assembleia Legislativa, da Associação dos Bibliotecários do Ceará e do Conselho Regional de Biblioteconomia da 3ª Região.

Fonte: Direção da Biblioteca Universitária – fone: 85 3366 9513