Grupos de astronomia da UFC abrem inscrições para I Jornada Cearense de Foguetes

Imagem: A iniciativa é do Grupo de Astronomia da Seara da Ciência Estão abertas as inscrições para a I Jornada Cearense de Foguetes, evento que promoverá uma competição de lançamento de foguetes para estudantes dos níveis fundamental, médio e superior do Ceará. A iniciativa é do Grupo de Astronomia da Seara da Ciência, da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Grupo de Desenvolvimento Aeroespacial, também da UFC (GDAE), e com a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Com o objetivo de divulgar as áreas de astronomia, engenharia espacial, física e astronáutica, de forma lúdica e descontraída, para professores e alunos, a jornada será realizada nos dias 16 e 17 de maio, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Além da competição de minifoguetes em distância, o evento contará com exposições e palestra com o Prof. João Canalle, coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

Interessados podem inscrever-se através de formulário on-line. As equipes deverão conter até três alunos e um professor. As instituições de ensino poderão, ainda, inscrever mais de uma equipe.

Aquelas que obtiverem no lançamento alcance acima de 100 metros serão classificadas para participar da 13ª Jornada de Foguetes, evento realizado pela Mostra Brasileira de Foguetes (Mobfog), que ocorrerá em novembro, em Barra do Piraí (RJ).

Mais informações podem ser consultadas no regulamento da jornada ou através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Prof. Ednardo Rodrigues, do Departamento de Engenharia Elétrica – fone: 85 3366 9579