FAMED comemora 70 anos com inauguração de bloco didático e festejos de 9 a 12 de maio

Imagem: Cartaz da programação das comemorações de 70 anos da FAMEDA Faculdade de Medicina (FAMED) da Universidade Federal do Ceará completa, no dia 12 de maio, 70 anos de contribuições à sociedade, de formação médica e de protagonismo científico na área de saúde. Para festejar a data, será realizada, dos dias 9 a 12, intensa programação em vários espaços da UFC.

No dia 9, às 18h30min, haverá a abertura solene das comemorações, no auditório da Reitoria, seguida de coquetel nos jardins.

No dia seguinte, as atividades começam às 10h. Haverá homenagens a servidores docentes e técnico-administrativos aposentados que marcaram a história da FAMED, com entrega de certificados e cartas de agradecimento. Em seguida, às 11h, será a inauguração do novo bloco didático da faculdade, situado na Rua Papi Júnior, 1223. No novo bloco, funcionarão salas de aula, auditório, laboratórios para turmas de graduação e pós-graduação.

No mesmo dia, à noite, professores, estudantes e profissionais confraternizam na Noite do Jaleco, na sede do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM), no Campus de Porangabuçu.

No dia 11, a partir das 10h, nas mangueiras do campus, várias gerações de turmas da FAMED terão a oportunidade de se reencontrar. O encontro das turmas será seguido de um "tour" pelo Campus de Porangabuçu, com mostra cultural, apresentação dos departamentos, ligas e programas desenvolvidos na Faculdade, além de barracas de comida.

Ainda no dia 11, será realizado pelo Departamento de Morfologia o Anatomy Day, um grande evento do projeto de extensão Museu de Anatomia e Arte (MUSANART). Nesse dia, o Departamento de Morfologia da UFC abre suas portas para a comunidade acadêmica e visitantes externos, que têm oportunidade de conhecer melhor o corpo humano, através da exposição de peças anatômicas reais e sintéticas.

As comemorações serão encerradas no dia 12, com um almoço na Casa de José de Alencar, equipamento cultural da UFC situado no bairro Messejana. Interessados em participar devem fazer pré-inscrição no blog da Faculdade de Medicina. Os custos serão bancados pelos próprios participantes.

SOBRE A FAMED – A Faculdade de Medicina da UFC chega aos 70 anos com mais de 8 mil médicos formados em suas salas de aula. Hoje, 996 estudantes estão matriculados em Medicina e Fisioterapia e nos cursos de pós-graduação da faculdade. Uma das mais atuantes da UFC, a unidade acadêmica abriga 507 projetos de pesquisa e 134 de extensão.

Fonte: Diretoria da Faculdade de Medicina da UFC – fones: 85 3366 8001 e 3366 8003