Biblioteca Central do Pici realiza hoje (29) palestra com o arquiteto e compositor Fausto Nilo

Imagem: O evento marca a terceira edição do Livros, Prosa e Arte, que é uma das novidades do Arte na Biblioteca neste anoA Biblioteca Central do Campus do Pici Prof. Francisco José de Abreu Matos (BCCP) recebe, nesta terça-feira (29), o poeta, arquitetro e compositor cearense Fausto Nilo, que irá ministrar a palestra "1968: o que fizemos de nós". A palestra ocorrerá no auditório da Biblioteca Central do Campus do Pici, às 16h.

O evento dará continuidade ao projeto Livros, Prosa e Arte, iniciativa do Arte na Biblioteca, projeto da BCCP, em parceria com a Varanda de Ciência Poética (Cipó). Não será necessária a inscrição prévia, mas a participação no evento está sujeita à lotação do local, que tem capacidade para 60 pessoas. Para os presentes, haverá emissão de certificado de participação.

Fausto Nilo é natural de Quixeramobim (CE). Aos 11 anos veio para Fortaleza, onde se graduou em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal do Ceará, em 1970. Ainda no ambiente universitário iniciou suas atividades de letrista.

A partir de 1972 suas letras passaram a ser registradas fonograficamente, e hoje possui mais de 400 canções, parte delas interpretadas por grandes nomes da música brasileira, como Moraes Moreira, Dominguinhos, Ney Matogrosso, Fagner, Gal Costa, Maria Bethânia, Caetano Veloso, entre outros. Junto ao trabalho de compositor manteve sua atividade de arquiteto, com interesse em planos diretores de urbanismo e espaços de uso público, como escolas, praças e equipamentos culturais.

O evento marca a terceira edição do Livros, Prosa e Arte, que é uma das novidades do Arte na Biblioteca neste ano. A ação nasce como uma parceria entre a Varanda de Ciência Poética (Cipó), coordenada pelo Prof. Cavalcante Júnior, do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da UFC, e o Arte na Biblioteca, projeto de produção e disseminação de ações artístico-culturais da Biblioteca Central do Campus do Pici.

Sempre na última terça-feira de cada mês, o Livros, Prosa e Arte terá o livro como objeto central de conversas entre leitores e escritores, além de debater a arte literária, com seus mistérios, encantos e desafios no Brasil contemporâneo.

Fonte: Francisco Moura Filho, coordenador do projeto Arte na Biblioteca – fone: 85 3366 9514