UFC participa de Seminário Internacional de Segurança Pública na Assembleia

Imagem: cartaz do eventoDireitos humanos, violência urbana, educação policial. Esses são alguns dos temas que serão tratados, a partir desta terça-feira (5), no Seminário Internacional de Segurança Pública. A atividade, que conta com cooperação da Universidade Federal do Ceará, segue até sexta-feira (8) no Edifício Deputado José Euclides Ferreira Gomes (anexo II), da Assembleia Legislativa do Ceará (Rua Barbosa de Freitas, 2674, Dionísio Torres).

O evento é aberto ao público com inscrições via formulário eletrônico.

Com o tema "Um diálogo pelo direito à vida, à liberdade e à paz", o seminário reunirá pesquisadores, gestores públicos e privados, legisladores, defensores públicos e integrantes da sociedade civil para discutir questões ligadas a segurança pública.

A expectativa é que a atividade possa servir de subsídio para proposições de medidas e ações referentes à execução da Política de Segurança Pública no Brasil.

Para isso, o evento conta com seis mesas temáticas, oito fóruns e quatro conferências com nomes nacionais e internacionais. Destaque para a presença do ex-secretário de Cultura e Desenvolvimento Social de Medellín (Colômbia) Jorge Melguizo, que apresentará a experiência de redução da violência na cidade colombiana. Confira a programação completa.

COOPERAÇÃO – Em março, a Universidade Federal do Ceará assinou termo de cooperação com a Assembleia Legislativa para a realização do Seminário Internacional de Segurança Pública. Além da UFC, o evento conta apoio técnico-científico do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa, da Universidade Estadual do Ceará (UECE) e da Universidade de Fortaleza (UNIFOR).

Fonte: Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos da Assembleia Legislativa do Ceará – fone: 85 3277 2754