Casas de Cultura ofertam 374 vagas para 2018.2; inscrições a partir de 29 de junho

Imagem: Casa de Cultura HispânicaA Universidade Federal do Ceará receberá inscrições, no período de 29 de junho a 8 de julho, através do site da Coordenadoria de Concursos (CCV), para a seleção ao semestre I dos cursos de idiomas das Casas de Cultura Estrangeira.

De acordo com o Edital nº 05/2018/CCV, são ofertadas 374 vagas. São 154 para a Casa de Cultura Britânica, 88 para a Francesa e 44 para a Hispânica. Os cursos de Esperanto e das Casas de Cultura Alemã, Italiana e Portuguesa disponibilizam, cada um, 22 vagas para o processo seletivo.

Podem participar da seleção candidatos que comprovem, no ato da matrícula, em caso de aprovação, haver concluído o ensino fundamental.

A prova será realizada às 9h do dia 22 de julho e terá questões sobre Língua Portuguesa I (compreensão de textos), Língua Portuguesa II (gramática) e Conhecimentos Gerais. Os conteúdos podem ser consultados no Anexo I do edital.

A divulgação do resultado final da seleção está prevista para 28 de julho, no site da CCV.

ISENÇÃO DA TAXA DE INSCRIÇÃO ‒ Interessados em solicitar a isenção da taxa de inscrição devem preencher formulário no site da CCV entre as 8h do dia 18 e as 18h do dia 20. O resultado será divulgado em 25 de junho.

Terá direito à isenção o candidato que comprovar inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), amparado pelo Decreto nº 6.135/2007, por meio da indicação do Número de Identificação Social (NIS).

Fonte: Coordenadoria de Concursos da UFC ‒ fone: 85 3366 9522