Agência UFC: quais seriam as consequências caso as abelhas parassem a polinização?

Imagem: É no momento da coleta do néctar que as operárias realizam a polinização (Foto: Ribamar Neto/UFC)As abelhas vivem em colmeias e, desde que nascem, possuem funções específicas na sociedade. Existem as abelhas operárias, as rainhas e os zangões. Para a produção do mel, o principal aliado das abelhas é o néctar retirado das flores. É no momento da coleta do néctar que as operárias realizam a polinização.

Mas quais seriam as consequências caso as abelhas parassem de fazer esse processo? Esse é o tema de reportagem do programa SBPC no Ar, produzido pela rádio Universitária FM 107,9 e pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, agora também na Agência UFC de Notícias.

Acesse o site da Agência UFC para ouvir. Você também pode ouvir as edições anteriores do SBPC no Ar acessando a playlist do programa.