Residência Pedagógica: aberto edital para seleção de professores da educação básica

Estão abertas, até quinta-feira (28), as inscrições para o processo seletivo de professores da educação básica que desejam atuar como preceptores no Programa Institucional de Bolsa para Residência Pedagógica. O candidato deverá preencher a ficha de inscrição, disponível no Edital nº 20/2018. Os documentos e formulários deverão ser entregues nos locais e horários especificados no edital.

São ofertadas 48 vagas. Para participar da seleção, é necessário que o candidato possua experiência mínima de dois anos de magistério na educação básica, seja professor em uma das escolas habilitadas e esteja atuando em sala de aula em componente curricular ou na etapa correspondente à habilitação concedida pelo curso participante do subprojeto.

A seleção se dará em duas etapas. A primeira será de análise do curriculum vitae e do atendimento dos requisitos para inscrição, e a segunda, de entrevista individual e análise de carta de motivação, em anexo ao edital.

O resultado final será divulgado até o dia 3 de julho. Os candidatos classificados no limite do número de vagas anunciadas no edital serão chamados imediatamente. Os classificáveis serão convocados à medida da ocorrência de novas vagas, respeitando a ordem de aprovação.

RESIDÊNCIA – O Programa Institucional de Bolsa para Residência Pedagógica – RP é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC), por meio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), com o objetivo de valorizar e aperfeiçoar a formação de professores para a educação básica. O programa é desenvolvido por instituições de educação superior (IES), em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino.

Todos os detalhes sobre o processo seletivo estão disponíveis no Edital nº 20/2018.

Prorrogadas até sexta-feira (29) inscrições para 384 bolsas de iniciação à docência

Fonte: Coordenação Institucional do PIBID/UFC – fone: 85 3366 9796