II Colóquio Internacional Diálogos Juvenis Sentimentos Intensos prorroga inscrições até 30 de junho

Imagem: cartaz do eventoEstão abertas inscrições, via formulário eletrônico, para o II Colóquio Internacional Diálogos Juvenis Sentimentos Intensos: Cidade e Arte. O evento ocorrerá de 31 de julho a 2 de agosto, no Departamento de Ciências Sociais da Universidade Federal do Ceará e no Centro de Humanidades da Universidade Estadual do Ceará (UECE). O prazo de inscrições para ouvintes e para quem pretende apresentar trabalhos vai até 30 de junho.

Podem se inscrever estudantes, pesquisadores, professores, profissionais e interessados no tema em geral. Para quem vai apresentar trabalhos, o prazo para inscrições bem como para o envio de resumo vai até 30 de junho. A divulgação dos resumos aceitos será feita no dia 16 de julho e o prazo final para o pagamento das inscrições dos participantes com resumos aprovados se dará no dia 20 de julho. Será disponibilizado certificado de participação para os inscritos e os resumos apresentados serão publicados nos anais do evento.

PROGRAMAÇÃO ‒ A programação constará de conferências, mesas-redondas, grupos de trabalho (GTs), performances artísticas  e exposições fotográficas. O objetivo do evento é fomentar "intercâmbios entre narradores, pesquisadores, estudantes e demais interessados em discutir as juventudes em seus entrelaçamentos afetivos, simbólicos e materiais com a metrópole. Dialogamos acerca das artes (grafitti, música, circo etc.) e outras possibilidades de intervenção urbana", como explica a comissão organizadora.

O colóquio é organizado pelo Laboratório das Artes e das Juventudes (LAJUS) da UFC, em parceria com a Rede Luso-Brasileira Todas as Artes, Todos os Nomes e com a pós-graduação em Sociologia da UECE. Conta ainda com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), do Instituto Dragão do Mar de Arte e Cultura, da Galeria sem Título e da Rede Luso-Brasileira de Pesquisadores em Artes e Intervenções Urbanas (RAIU).

A programação detalhada e outras informações estão disponíveis no site do LAJUS.

Fonte: Lara Denise, coordenadora discente do LAJUS e integrante da comissão organizadora ‒ fone: 85 99612 9766