Procurar no portal

Escolas públicas de ensino fundamental podem inscrever-se para I Prêmio Inovaleitura

Imagem: cartaz do eventoEstão abertas, até 15 de agosto, as inscrições para o I Prêmio Inovaleitura, iniciativa da Casa de José de Alencar, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará. O prêmio integra o projeto I Encontro de Práticas Inovadoras para Formação de Novos Leitores e tem como objetivo estimular, fomentar e reconhecer as mais inovadoras experiências que promovam a leitura em escolas públicas de ensino fundamental de Fortaleza e região metropolitana.

Podem concorrer escolas que realizam experiências criativas de promoção da leitura voltadas para a comunidade escolar e seu entorno, intercâmbios de leitura entre escolas e outras instituições sociais ou grupos de promoção da leitura, e ainda conversas com autores, projetos de contação de histórias, entre outras ações.

Os projetos podem ser representativos de toda a escola, de apenas uma sala de aula, de uma turma ou da biblioteca escolar. Podem ser inscritos por funcionários e profissionais da educação que atuem na escola participante. A participação é gratuita e deve ser feita através do envio de projeto para o e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Serão concedidos prêmios no valor de até R$ 4 mil em produtos, como leitores digitais, kits de livros e notebook, a cada um dos três melhores colocados.  A comissão de seleção, formada por representantes da Casa de José de Alencar e da Academia Cearense de Letras, além de especialistas convidados pela instituição organizadora do projeto, outorgará Menção Honrosa José de Alencar aos 10 projetos finalistas.

O I Prêmio Inovaleitura é uma realização da Casa de José de Alencar, através do Edital Mecenas 2016, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará, com o apoio da empresa M. Dias Branco. Inscrições e regulamento estão no site do prêmio.

Fonte: Frederico Pontes, coordenador do projeto Inovaleitura – fone: 85 3276 2379

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300