Abertas inscrições para curso de português e cultura brasileira para alunos estrangeiros

Imagem: Serão oferecidas três modalidades do curso: nível A1, nível A2 e leitura e produção de textos acadêmicos, cada uma oferecendo 20 vagasO Departamento de Letras Vernáculas (língua portuguesa, prédio azul) e o Programa de Pós-Graduação em Linguística da Universidade Federal do Ceará estão com inscrições abertas, até 6 de agosto, para o curso Português Língua Estrangeira: Língua e Cultura Brasileiras. Podem participar estudantes estrangeiros da UFC.

Serão oferecidas três modalidades do curso: nível A1, nível A2 e leitura e produção de textos acadêmicos, cada uma oferecendo 20 vagas. Interessados devem enviar mensagem ao endereço de e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. solicitando uma vaga.

No dia 13 de agosto será o início das aulas, que ocorrem sempre das 18h às 20h, em turmas às segundas e quartas-feiras ou em turmas às terças e quintas-feiras.
Para os alunos novatos será realizado teste de nível no primeiro dia de aula. Como pré-requisito para a inscrição na modalidade leitura e produção de textos acadêmicos, o aluno deve ter concluído o nível A2.

O curso Português Língua Estrangeira (PLE) é um projeto de extensão da UFC ofertado desde 2008 pelo Departamento de Letras Vernáculas. Coordenado pela Profª Eulália Leurquin, a iniciativa tem aulas ministradas por professores pesquisadores na área de português como língua estrangeira. Mais informações sobre o curso são obtidas através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Eulália Leurquin, coordenadora do curso Português Língua Estrangeira – fone: 85 3366 7939