Programa Idiomas sem Fronteiras abre inscrições para cursos presenciais de inglês

Imagem: Os cursos são gratuitos e destinados à comunidade da Universidade Federal do Ceará Estarão abertas, de 24 de julho a 2 de agosto, inscrições para os cursos presenciais do Núcleo de Língua Inglesa (NUCLI) do programa Idiomas sem Fronteiras. Os cursos são gratuitos e destinados à comunidade da Universidade Federal do Ceará (discentes e servidores docentes e técnico-administrativos).

As aulas ocorrerão de 13 de agosto a 6 de outubro e darão direito a certificado de horas complementares para alunos da graduação. Ao todo, são oferecidas 33 turmas presenciais, de 32 horas, distribuídas em Fortaleza, Quixadá e Sobral. As inscrições são feitas conforme as orientações a seguir.

1. Quem fez o Test of English as a Foreign Language (TOEFL) por uma das ofertas da UFC e já tem o resultado deve acessar o site do Idiomas sem Fronteiras e fazer o cadastro. Depois disso, basta escolher uma das turmas disponíveis para seu nível de proficiência;

2. Quem não tiver feito o TOEFL deve acessar o site do Idiomas sem Fronteiras e fazer o cadastro. Após o procedimento, o usuário será redirecionado ao My English Online – MEO. Inscrevendo-se no MEO, o aluno deverá realizar um teste de nivelamento de inglês. Depois de saber o resultado, poderá escolher os cursos disponíveis para seu nível de proficiência na plataforma do Idiomas sem Fronteiras.

Qualquer problema técnico deve ser reportado à central de atendimento, preferencialmente, com o envio de uma imagem (capturada via tecla printscreen) da tela do computador para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., com cópia para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: Profª Vládia Borges, coordenadora do Idiomas sem Fronteiras na UFC – fone: 85 3366 7923 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.