Núcleo de Pesquisa em Medicamentos realiza palestra com a Profª Glauce Viana nesta sexta (20)

Imagem: Foto da Profª Glauce VianaSerá realizada nesta sexta-feira (20), às 14h, no auditório do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento de Medicamentos (NPDM) da Universidade Federal do Ceará, no Campus do Porangabuçu (Rua Coronel Nunes de Melo, 1000, Rodolfo Teófilo), a palestra "O impacto do curso de verão na formação do aluno de graduação: foco no curso de verão do FISFAR/UFC Prof. Luiz Capelo". A atividade será ministrada por Glauce Socorro de Barros Viana, professora emérita da UFC.

O evento é gratuito e aberto ao público. A palestra marca o encerramento do XV Curso de Iniciação Científica em Fisiologia, Farmacologia e Bioquímica Prof. Luiz Capelo, da Faculdade de Medicina da UFC, iniciativa de difusão científica destinada a alunos de graduação da área biomédica das universidades do Norte e Nordeste.

SOBRE A PALESTRANTE – Glauce Viana tem doutorado em Farmacologia pela Universidade da Califórnia, em São Francisco, e pós-doutorado pela Universidade de Maryland, em Baltimore, ambas nos Estados Unidos. É reconhecida com a Comenda do Mérito Científico pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações e pela Presidência da República. Tem larga experiência na área de farmacologia, com ênfase em farmacologia bioquímica e molecular, neurofarmacologia e neurociência e farmacologia de plantas medicinais.

SEARA DA CIÊNCIA – Na mesma sexta-feira (20), pela manhã, a turma do XV Curso de Iniciação Científica em Fisiologia, Farmacologia e Bioquímica Prof. Luiz Capelo será recebida na Seara da Ciência, equipamento de divulgação científica da UFC, localizado ao lado da entrada principal do Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

Às 8h30min, os participantes visitam o salão de exposição da Seara e, em seguida, às 9h30min, assistem a apresentação da peça Deus e Darwin na Terra do Céu, de José Evangelista Moreira.

A peça, encenada pelo Grupo de Teatro da Seara, no teatro do equipamento, é aberta ao público.

Fonte: Prof. Roberto César Júnior, da Faculdade de Medicina da UFC – fone: 85 3366 8201