PROGEP começa a utilizar SIGEPE para solicitações de alteração de dados bancários

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) informa que, a partir de 23 de julho, os servidores ativos e aposentados, bem como os beneficiários de pensão especial (civil) e temporários, que desejarem solicitar a alteração de dados bancários poderão fazê-lo, a qualquer momento,  por meio do módulo Requerimento, do Sistema de Gestão de Pessoas (SIGEPE) do Governo Federal, conforme o passo a passo indicado.

Além de realizar a solicitação pelo SIGEPE, para concretizar a alteração de conta bancária, o servidor deve anexar ao sistema o comprovante de titularidade bancária digitalizado. As alterações de dados bancários solicitadas após o quinto dia útil do mês corrente só serão processadas na folha de pagamento do mês seguinte.

SAIBA MAIS – O módulo Requerimento do SIGEPE é uma ferramenta desenvolvida pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão que será adotada pela PROGEP gradualmente para a melhor adaptação dos servidores. As vantagens do sistema incluem padronização de formulários, maior agilidade na análise dos requerimentos, maior desburocratização e integração por meio da comunicação automática entre soluções do governo.

Todos os servidores têm acesso ao módulo Requerimento. Para acessá-lo, basta fazer o login no SIGEPE Servidor e escolher a opção Requerimentos Gerais no menu.

Nunca acessou o SIGEPE ou esqueceu a senha? Visite o site e saiba como proceder.

Fonte: Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas – fone: 85 3366 7395