Mobilidade acadêmica: cinco vagas para bolsas do Programa ANDIFES/Santander

Imagem: São ofertadas cinco bolsas para estudantes da UFC visando a mobilidade acadêmica no semestre 2018.2 (Imagem: Divulgação)Estarão abertas, nos dias 23 e 24 de julho, as inscrições para seleção de bolsistas do Programa de Mobilidade Acadêmica ANDIFES/Santander 2018.2. São ofertadas cinco bolsas para estudantes da Universidade Federal do Ceará visando a mobilidade acadêmica no semestre 2018.2.

Conforme o Edital nº 31/2018, podem concorrer estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação da UFC já aceitos no Programa ANDIFES de Mobilidade Acadêmica para Instituição Federal de Ensino Superior. É obrigatório já ter o primeiro ano de curso integralizado e não estar cursando o último semestre. Os demais critérios de seleção estão especificados no edital, publicado nesta sexta-feira (20).

INSCRIÇÕES – Os interessados devem entregar o requerimento de inscrição, disponível no Anexo I do edital, na Coordenadoria de Acompanhamento Discente (CAD), da Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD), localizada no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Com o requerimento, é obrigatório entregar os seguintes documentos: histórico escolar atualizado; fotocópias do RG, do CPF e de comprovante de residência; comprovante bancário; e carta de aceite da universidade onde realizará mobilidade.

O resultado deve ser publicado no dia 26 de julho.

SOBRE O PROGRAMA – Mantido pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES), o programa estabelece uma relação de reciprocidade entre as universidades e demais instituições federais de ensino superior conveniadas, para a realização de mobilidade acadêmica de discentes de graduação. Desse modo, os estudantes podem cursar componentes curriculares de graduação em instituições participantes, a fim de fomentar a mútua cooperação técnico-científica entre essas instituições.

Por meio de convênio com o Banco Santander, serão concedidas bolsas aos estudantes no valor de R$ 3 mil cada uma, disponibilizadas em cinco parcelas de R$ 600,00, com início no mês de agosto de 2018.

Fonte: Pró-Reitoria de Graduação – fone: 85 3366 9519