Procurar no portal

Edital Universal do CNPq tem inscrições até 19 de setembro para projetos em todas as áreas

Imagem: Pesquisas em todas as áreas do conhecimento poderão pleitear financiamento, segundo os critérios do edital (Foto: Jr. Panela)Estarão abertas, de 1º a 19 de setembro, as inscrições de projetos de pesquisa no âmbito do Edital Universal do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Trata-se de um dos principais editais do CNPq, pois abre espaço tanto para jovens doutores como pesquisadores seniores em qualquer área do conhecimento, em todas as regiões do País.

O objetivo é apoiar projetos de pesquisa que visem contribuir significativamente para o desenvolvimento científico e tecnológico e a inovação no País, em qualquer campo do saber.

Coordenadores de projeto com título de doutor poderão submeter suas propostas por meio de formulário eletrônico na Plataforma Carlos Chagas. As propostas aprovadas serão financiadas com recursos no valor global de R$ 200 milhões, a serem liberados em até três parcelas. Os recursos serão destinados ao financiamento de itens de custeio, capital e bolsas de estudos.

Esclarecimentos e informações adicionais acerca dessa chamada podem ser obtidos pelo endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (61) 3211 4000.

Leia mais: Em 2016, UFC se destaca no Nordeste ao aprovar 111 projetos na Chamada Universal do CNPq

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFC – fone: 85 3366 9943

Endereço

Av. da Universidade, 2853 - Benfica, Fortaleza - CE, CEP 60020-181 - Ver mapaFone: +55 (85) 3366 7300