EIDEIA seleciona bolsistas para Programa de Estímulo à Cooperação na Escola

Imagem: Os aprovados realizarão projetos de aprendizagem cooperativa em escolas públicas (Imagem: Divulgação/Prece)A  Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA) está com inscrições abertas para a seleção de sete estudantes de cursos presenciais de graduação para o Programa de Estímulo à Cooperação na Escola (PRECE). Cada bolsa tem carga de 12 horas semanais, com vigência de agosto a novembro de 2018.

Os aprovados realizarão projetos de aprendizagem cooperativa em escolas públicas de Fortaleza e da região metropolitana. As inscrições ocorrem até 31 julho, por meio de formulário eletrônico.

O PRECE, em parceria com a Secretaria da Educação do Ceará (SEDUC), a Secretaria Municipal da Educação (SME) de Fortaleza e o Instituto Coração de Estudante (ICORES), promove projetos que desenvolvem a cooperação, o protagonismo estudantil e a solidariedade como elementos pedagógicos. O edital oferta vagas para os seguintes projetos:

Iniciação à Docência com Aprendizagem Cooperativa (duas vagas para alunos de licenciaturas): os estudantes recebem formação sobre o desenvolvimento da aprendizagem cooperativa em sala de aula;

Letras Solidárias (três vagas para alunos de licenciaturas e bacharelados): os estudantes revisam redações e facilitam oficinas de produção e revisão textual;

Memorial do PRECE (uma vaga para alunos de licenciaturas e bacharelados): os bolsistas colaboram com a organização de espaços físicos e virtuais para o compartilhamento de experiências com aprendizagem cooperativa;

Comunicação do PRECE (uma vaga para alunos de licenciaturas e bacharelados): os bolsistas elaboram produtos comunicacionais para compartilhar informações sobre as ações desenvolvidas nas escolas.

Detalhes sobre o processo seletivo constam no edital de seleção. A primeira fase consistirá na análise da documentação solicitada. Os candidatos serão classificados até o triplo de vagas ofertadas por cada projeto. Como critério  de classificação será considerada a comprovação de experiência com aprendizagem cooperativa. Mais informações estão no site da EIDEIA.

Fonte: Fernando Falcão, do projeto Comunicação do PRECE ‒ e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.