Congresso internacional sobre educação física escolar inscreve trabalhos até 20 de agosto

Imagem: Os trabalhos a serem inscritos devem se enquadrar em dos seguintes eixos temáticos: formação inicial e continuada de professores(as), questões étnico-raciais, práticas colaborativas e relações com os saberes dos alunos (Foto: Tânia Rêgo/UFC)Está aberto até 20 de agosto o prazo para submissão de trabalhos ao 1º Congresso Internacional de Professores(as)-Pesquisadores(as) de Educação Física Escolar (CIPPEFE) / 1st International Congress of School Physical Education Teachers-Researchers.

O evento ocorrerá no período de 30 de agosto a 1º de setembro, em Fortaleza, numa promoção do grupo de pesquisa Saberes em Ação, do Instituto de Educação Física e Esportes (IEFES) da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Departamento de Educação Física e Esporte do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (DEFE-IFCE).

Os interessados podem se inscrever, gratuitamente, via formulário eletrônico. É solicitada de cada inscrito a doação de 1 quilo de alimentos não perecíveis, que serão distribuídos, por iniciativa de estudantes da empresa júnior do IEFES, a entidades e projetos sociais.

Os trabalhos a serem inscritos devem se enquadrar em dos seguintes eixos temáticos: formação inicial e continuada de professores(as), questões étnico-raciais, práticas colaborativas e relações com os saberes dos alunos.

As atividades nos dias 30 de agosto e 1º de setembro ocorrerão no IFCE (Av. Treze de Maio, 2081, Benfica) e, no dia 31 de agosto, o congresso será realizado no auditório do Centro de Ciências da UFC, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra.

CONVIDADOS ‒ O evento tem apoio da Comunidade de Aprendizagem Cooperativa e Significativa (CASA), programa de formação docente da da UFC. Contará com a presença de professores-pesquisadores convidados, como Alan Ovens e Dawn Garbett, da Universidade de Auckland, da Nova Zelândia, que estarão em período de visita de pesquisa na UFC e oferecerão palestras e workshops dentro da programação da CASA.

Professores-pesquisadores de vários estados brasileiros também estão na programação, que pode ser conhecida em detalhes na página do evento no Facebook.

Fontes: Profª Luciana Venâncio ‒ fone: 11 97287 4034 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.; e Prof. Luiz Sanches Neto ‒ fone: 11 99292 9539 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ambos do IEFES ‒ fone: 85 3366 9533