Mestrado Acadêmico em Avaliação de Políticas Públicas apresenta primeiras dissertações

Imagem: Logomarca do MAPPAbrindo a caixa de Pandora: uma avaliação dos percursos do enfrentamento à violência contra as mulheres em Maracanaú-CE, de autoria de Lidiany Alexandre Azevedo, e Nós temos o poder de carismatizar o Estado: avaliação da parceria entre sociedade civil e Estado em uma experiência de saúde mental comunitária de Fortaleza, de autoria de Renan Brasil Cavalcante Citó, são as duas primeiras dissertações a serem defendidas no Mestrado Acadêmico em Avaliação de Políticas Públicas (MAPP) da Universidade Federal do Ceará.

O trabalho da mestranda Lidiany, orientado pela Profª Celecina Sales, será apresentado no próximo dia 30, às 14h30min, na sala 3 do  Departamento de Estudos Interdisciplinares (bloco 860, também conhecido como prédio do MAPP), no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra. Já a defesa da dissertação de Renan Brasil Cavalcante Citó, sob orientação do Prof. Francisco Silva Cavalcante Junior, ocorrerá no dia 31, às 14h30min, no mesmo local.

Lidiany teve como objetivo avaliar as estratégias de enfrentamento da violência contra as mulheres que são desenvolvidas no município de Maracanaú-CE. Já Renan Brasil analisou, em seu estudo, o potencial das parcerias entre o Estado e as organizações da sociedade civil na efetuação e controle de políticas públicas. Ele realizou o trabalho de campo no Movimento de Saúde Mental Comunitária do Bom Jardim, em Fortaleza.

SOBRE O MAPP – O Programa de Pós-Graduação em Avaliação de Políticas Públicas da UFC foi criado através da Resolução nº 55/CONSUNI, de 6 de agosto de 2015. Nasceu das experiências de ensino, pesquisa e extensão de professores e alunos no campo das políticas públicas, especificamente, em avaliação, provenientes do Programa de Mestrado Profissional em Avaliação de Políticas Públicas da UFC, de núcleos e grupos de pesquisas da Universidade e do curso de graduação em Gestão de Políticas Públicas (bacharelado) criado na Instituição.

Fontes: Profª Celecina Sales e Prof. Francisco Silva Cavalcante Junior, ambos do Mestrado Acadêmico em Avaliação de Políticas Públicas – fone: 85 3366 9663