Estudante da UFC é a única do Norte e Nordeste a vencer a competição Academicxs Game

Imagem: Hanna foi uma das 30 pessoas selecionadas para passar 12 dias em um curso de Empreendedorismo na Babson College (Foto: acervo pessoal)A aluna do 5º semestre de Jornalismo da Universidade Federal do Ceará Hanna Abrante é a única do Norte e Nordeste do Brasil a vencer a competição Academicx Game 2.0, promovida pelo Santander Universidades.

Após uma disputa de 3 meses envolvendo mais de 20 mil jogadores, de instituições públicas e privadas, ela foi uma das 30 pessoas selecionadas para passar 12 dias em um curso de Empreendedorismo na Babson College, em Boston, considerada a melhor escola de empreendedorismo do mundo.

O embarque ocorreu no último dia 13. O Academicxs Game consistiu em um jogo de perguntas e respostas sobre conhecimentos gerais, inglês, testes sobre o perfil empreendedor dos participantes, dentre outros assuntos, com duração de três meses.

Imagem: A Babson College está localizada em Boston (Foto: acervo pessoal)Hanna conta que o curso tem sido uma experiência positiva no aprendizado sobre empreendedorismo, desenvolvimento de empresas, casos de sucesso, dentre outros temas. "São duas semanas de imersão total, com aulas longas e específicas o dia todo", diz.

A Babson College é reconhecida como a melhor escola de Empreendedorismo dos Estados Unidos pela U. S. News & World Report.

Fonte: Santander Universidades – fone: 11 3553 7881