Inscrições abertas até hoje (30) para teste de nível do curso Português para Estrangeiros

Imagem: Alunos do curso de Português para Estrangeiros participam também de atividades culturais (Foto: divulgação)A Casa de Cultura Portuguesa (CCP) da Universidade Federal do Ceará recebe inscrições, até segunda-feira (30), para teste de nível voltado ao ingresso nos semestres III (nível A2) e V (nível B1) do curso Português para Estrangeiros: Língua e Cultura Brasileira.

São ofertadas 15 vagas para cada nível. Os interessados  devem preencher formulário on-line.

O teste de nível constará de prova composta de 30 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas (A, B, C, D e E), das quais somente uma é verdadeira. O conteúdo programático e o local da prova serão informados aos candidatos via e-mail após a inscrição.

A prova ocorrerá no dia 2 de agosto, às 9h. A partir desse horário não será mais permitido o acesso do candidato à sala de aplicação. A duração total da prova será de duas horas. Os candidatos deverão chegar ao local com uma hora de antecedência portando passaporte.

Segundo o Prof. Nonato Furtado, coordenador da iniciativa, "o curso existe desde 2014, mas, a partir de 2018, atendendo às configurações atuais do ensino de português como língua estrangeira ou segunda língua, passou a certificar por etapas de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas".

AULAS – O curso ocorrerá de 7 de agosto a 13 de dezembro, com aulas às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h (semestre V) e das 14h às 16h (semestre III), totalizando 60 horas-aula.

Fonte: Prof. Nonato Furtado, da Casa de Cultura Portuguesa – fone: 85 3366 7650 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.