Professores poderão solicitar mudança de regime de trabalho durante o estágio probatório

Imagem: foto do ConsuniNa última quinta-feira (26), o Conselho Universitário (CONSUNI) da Universidade Federal do Ceará deu continuidade ao debate e referendou decisão anterior do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) alusiva ao regime de trabalho de docentes do magistério superior.

A matéria foi relatada pelo vice-reitor da UFC, Custódio Almeida, e prevê a possibilidade de alterações na jornada dos professores da Universidade durante o estágio probatório.

A nova resolução se adequa aos princípios da Lei Federal nº 13.325/2016 e atualiza a legislação interna da Instituição referente à carreira docente.

O professor que, durante os três anos do estágio probatório, solicitar a mudança de regime de trabalho (40 horas semanais com dedicação exclusiva, 40 horas semanais ou 20 horas semanais) deverá ter parecer favorável aprovado por colegiado de departamento e/ou conselho de unidade acadêmica, comprovando assim o interesse da administração da UFC.

Na sequência, o parecer deverá ser encaminhado ao CEPE, que foi definido como a instância decisória competente para apreciar e autorizar o pedido de alteração de regime de trabalho.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC – fone: 85 3366 7331