Abertas inscrições a capacitação para aplicação do instrumento WHODAS 2.0

Imagem: Banner de divulgação da capacitação (Imagem: Divulgação)Estão abertas inscrições para a segunda turma da capacitação a distância para a aplicação do instrumento WHODAS 2.0 (World Health Organization Disability Assessment Schedule 2.0). Ao todo, são ofertadas 100 vagas. As inscrições seguem até 12 de agosto via formulário eletrônico.

Promovido pelo Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) e pelo Departamento de Fisioterapia da Universidade Federal do Ceará, em parceria com o Telessaúde Brasil Redes, o curso é destinado a pesquisadores, estudantes e profissionais clínicos que pretendam utilizar o instrumento. A capacitação começa no próximo dia 13, totalmente a distância, e deve ser finalizada até o fim do mês de agosto, totalizando 40 horas-aula. Há emissão de certificado para os participantes.

WHODAS 2.0 – O WHODAS 2.0 é um instrumento genérico de avaliação desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) para fornecer um método padronizado de mensuração de saúde e deficiência de forma transcultural. O instrumento possui relação direta com a Classificação Internacional de Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF), abordando a condição de saúde na perspectiva biopsicossocial, em que deficiência e funcionalidade são resultados de interações entre condições de saúde e fatores contextuais do indivíduo.

Fonte: Núcleo de Tecnologias e Educação a Distância em Saúde (NUTEDS) – fone: 85 3366 8055