Reitor empossa 38 servidores docentes e técnico-administrativos

Imagem: A solenidade de posse dos 38 novos servidores ocorreu no auditório da Reitoria (Foto: Viktor Braga/UFC)O novo professor do Instituto de Cultura e Arte (ICA) da Universidade Federal do Ceará, Alan Góes, não escondeu a emoção quando recebeu o termo de posse das mãos do reitor da UFC, Henry Campos.

Aos 26 anos, o novo docente do Curso de Publicidade e Propaganda, que fez graduação e mestrado na Instituição, conseguiu realizar um sonho: "Para mim era sempre um sonho ser professor da UFC, mas eu achava que isso ia demorar muito para chegar e chegou mais rápido do que eu imaginava. É muito emocionante", comentou.

Alan foi um dos 38 novos servidores docentes e técnico-administrativos que tomaram posse na tarde dessa segunda-feira (30) na UFC. Acompanhados de familiares e amigos que lotaram o auditório da Reitoria e aplaudiram cada nome chamado, os novos servidores tinham a alegria estampada no rosto.

Foi o caso de Esequiel Mesquita, que desde a graduação já sabia que queria ser professor. Após passar uma temporada em Portugal, onde fez doutorado na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Esequiel retornou ao Ceará em busca do sonho e das raízes. Um ano após voltar ao País, ele toma posse como professor do Curso de Engenharia Civil do Campus de Russas. "Estou tendo uma oportunidade fantástica de contribuir com a consolidação do Campus de Russas, conhecer novas pessoas, novas ideias e ter novos aprendizados", disse.

Veja outras imagens da solenidade de posse no Flickr da UFC

Imagem: O Reitor, Prof. Henry Campus, apresentou a Universidade aos novos servidores, mostrando os avanços em campos como qualidade do ensino e internacionalização.(Foto: Viktor Braga/UFC)ORGULHO – Na cerimônia de posse, os 38 novos servidores assistiram a um vídeo institucional e puderam ter noção da dimensão da Universidade pelas palavras do reitor Henry Campos: "Vocês estão entrando num momento em que a UFC colhe muitos frutos, já ganhou reconhecimento e está consolidada como a maior e melhor universidade do Norte e Nordeste", destacou.

O Prof. Henry apresentou a Universidade apontando seus avanços em campos como qualidade do ensino e internacionalização. "A UFC possui 169 convênios com instituições de ensino superior de 26 países", informou.

Também participaram da cerimônia de posse a pró-reitora-adjunta de Gestão de Pessoas no exercício da pró-reitoria, Editinete Garcia; a diretora da Faculdade de Medicina, Valéria Goes; o diretor do Centro de Ciências, Raimundo Nogueira da Costa Filho; o diretor do Campus de Russas, Lindberg Gonçalves; a vice-diretora da Faculdade de Economia, Administração, Atuária e Contabilidade, Sandra Maria dos Santos; e o vice-diretor do Campus de Sobral, João Guilherme Matias.

Imagem: Os novos servidores participarão, nesta terça (31) e quarta-feira (1º), do Seminário de Ambientação (Foto: Viktor Braga/UFC)SEMINÁRIO DE AMBIENTAÇÃO – Os servidores empossados participarão, nesta terça (31) e quarta-feira (1º), do Seminário de Ambientação. Durante dois dias, terão a oportunidade de conhecer rotinas administrativas e acadêmicas da UFC e visitar alguns setores e campi da Universidade.

Fonte: Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional – fone: 85 3366 7331