Liga Experimental seleciona entidades do terceiro setor interessadas em formação em comunicação

Imagem: Logomarca da Liga Experimental de ComunicaçãoA Liga Experimental de Comunicação, projeto de extensão dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Universidade Federal do Ceará, prorrogou até domigo (9) as inscrições para entidades do terceiro setor que desejam participar de formação em comunicação. Acesse o edital de seleção e seu aditivo de prorrogação do prazo. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário on-line.

Ministradas pelos estudantes da disciplina Jornalismo no Terceiro Setor, do Curso de Jornalismo, as oficinas serão realizadas de outubro a novembro deste ano e abordarão noções gerais de produção jornalística e leitura crítica dos meios de comunicação.

As entidades também serão auxiliadas no processo de apuração, escrita e edição das informações para a produção do conteúdo midiático, que será definido a partir das demandas de cada entidade, assim como o suporte utilizado (meio impresso, rádio, audiovisual, mídias digitais etc.).

Podem se inscrever movimentos sociais, organizações não governamentais, projetos de pesquisa e extensão e unidades setoriais de universidades. Após conferência da documentação solicitada e análise de formulário, serão realizadas entrevistas com os proponentes.

Como critérios de seleção, serão levadas em conta, assim como a viabilidade da execução, a dimensão social com benefício para a formação dos estudantes e a relevância social quanto à atuação da entidade ou projeto. O objetivo contribuir para a formação de grupos sociais distantes do processo midiático ou recorrentemente estigmatizados pela mídia convencional, além de intensificar o diálogo entre a Universidade e a sociedade.

SOBRE A LIGA – Criada em 2007 e organizada por estudantes de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da UFC, a Liga Experimental de Comunicação tem por objetivo ser um espaço para alunos colocarem em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula, desenvolvendo atividades na área da comunicação em benefício da sociedade. Atua prioritariamente em parceria com organizações não governamentais, movimentos sociais e projetos da Universidade.

Fonte: Victor Alves, bolsista da Liga Experimental de Comunicação – fone: 85 99808 2300 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.