Jornada marca comemoração dos 20 anos do Laboratório de Psicanálise da UFC

Imagem: Cartaz do evento com informações sobre apresentações e ilustração de homem olhando para um animal que parece ser um cachorro com cabeça de homemPara marcar a primeira etapa das comemorações dos 20 anos do Laboratório de Psicanálise da Universidade Federal do Ceará, será realizada, de 13 a 17 de agosto, no Auditório Rachel de Queiroz (área 2 do Centro de Humanidades, Campus do Benfica), a I Jornada do Laboratório de Psicanálise da UFC: Teoria, Clínica e Pesquisa.

Gratuito e aberto ao público, o evento recebe pré-inscrições, via formulário eletrônico, até 10 de agosto. A confirmação de inscrição deverá ser feita presencialmente durante o credenciamento da jornada, que ocorrerá às 13h do dia 13. Serão respeitados a ordem de chegada e o limite de vagas.

A pessoa que não realizar pré-inscrição poderá integrar uma lista de espera, que será formada, respeitando-se a ordem de chegada, a partir das 13h do dia 13 de agosto, no local do evento. A inscrição será efetuada somente a partir das 14h, caso ainda reste vaga após as confirmações dos pré-inscritos.

PROGRAMAÇÃO – A programação da jornada contará com exposição de trabalhos acerca dos fundamentos conceituais da psicanálise através da apresentação de casos clássicos da clínica freudiana e de aspectos que lhe são correlatos. Informações relativas a entrega de declarações e certificados podem ser consultadas no formulário mencionado.

SEGUNDA PARTE – As comemorações dos 20 anos do Laboratório de Psicanálise terão um segundo momento: o XVII Encontro de Psicanálise da UFC, nos dias 14 e 15 de setembro. O evento tem apoio do Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UFC, do Ideal Clube e do Corpo Freudiano Escola de Psicanálise. Nessa etapa ocorrerão lançamentos de livros e estão previstas as presenças dos professores Marco Antonio Coutinho Jorge (UERJ), Maria Teresa da Silveira Pinheiro (UFRJ) e Silvia Maria de Souza Levy (UNAMA).

Fonte: Laboratório de Psicanálise da UFC – fone: 85 3366 7727