Antonio Gomes e Luiz Drude são admitidos na Ordem Nacional do Mérito Científico

Imagem: Montagem que reúne lado a lado os rostos dos professores Antonio Gomes e Luiz Drude (Foto: Viktor Braga/UFC - ABC)Os professores Antonio Gomes, do Departamento de Física e pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal do Ceará, e Luiz Drude, do Instituto de Ciências do Mar (LABOMAR) da UFC e diretor científico da Fundação Cearense de Apoio ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico (FUNCAP), foram agraciados como novos membros da Ordem Nacional do Mérito Científico (ONMC).

A divulgação dos novos integrantes da ordem e dos membros que foram promovidos de classe ocorreu na última quarta-feira (1º), durante reunião do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT), realizada em Brasília.

Ambos os docentes foram admitidos na classe Comendador. O Prof. Antonio Gomes, na área de Ciências Físicas e o Prof. Luiz Drude, na área de Ciências Biológicas. A entrega das insígnias e do diploma ocorrerá provavelmente no mês de outubro, de acordo com informações do Palácio do Planalto.

A Ordem Nacional do Mérito Científico tem cunho honorífico e é concedida a personalidades brasileiras e estrangeiras como forma de reconhecimento a suas contribuições científicas e técnicas para o desenvolvimento da ciência no Brasil.

Outras informações, bem como a lista completa dos integrantes, estão no site da Academia Brasileira de Ciências (ABC).

Com informações da Academia Brasileira de Ciências.

Fonte: Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação ‒ fones: 85 3366 9943