3ª edição do projeto Musicando no Campus leva música instrumental a diferentes espaços da UFC

Imagem: Logomarca do projeto Musicando no Campus 2018A terceira edição do projeto Musicando no Campus começa nesta segunda (6) e segue até sexta-feira (10), com um roteiro de concertos pelos campi da Universidade Federal do Ceará (Pici, Benfica, Porangabuçu) e no Instituto de Ciências do Mar (Labomar), em Fortaleza.

Coordenado pela Profª Liu Man Ying, do Curso de Licenciatura em Música da UFC, o projeto tem como objetivos promover a circulação de grupos de música instrumental por diferentes espaços da Universidade e contribuir para a formação de plateia. Para esta edição, participam nove grupos de cordas com repertórios distintos e variados, que realizarão performances musicais ao longo da semana em locais de maior circulação de pessoas nos campi da UFC.

O Musicando no Campus dá continuidade ao II Encontro de Cordas Flausino Valle, realizado de 28 de julho a 5 de agosto, pelo Instituto de Cultura e Arte (ICA). O Encontro contou com uma ampla programação composta de oficinas, práticas em ensino coletivo de instrumentos musicais e apresentações artísticas de notáveis músicos e professores de diferentes Estados brasileiros, na busca por difundir o ensino instrumental de todas as áreas de cordas.

Confira a programação completa do 3º Musicando no Campus:

Segunda-Feira – 06/08, às 18h
Auditório da FEAAC (Rua Marechal Deodoro, 400, Benfica)
Grupo de Violoncelos da UFC – Coordenação: Profª Dora Utermohl de Queiroz

Terça-Feira – 07/08, às 12h30min
RU do LABOMAR (Av. da Abolição, 3207, Meireles)
1) Quarteto Radamés Gnatalli
Violinos: José Roberto Jr. e Alana CruzImagem: Concerto da Camerata de Cordas da UFC, com violinos, violas e violoncelos
Viola: Silvio Oliveira
Violoncelo: Jonathan Souza
2) Quarteto Flausino Valle
Violinos: Vanêssa Gomes e Rafael Ribeiro
Viola: Abel Gomes
Violoncelo: Johnnie Silva

Quarta-Feira – 08/08, às 12h30min
Pátio das mangueiras do Campus do Porangabuçu (Rua Alexandre Baraúna, 1019, Rodolfo Teófilo)
Duo Violas: Abel Gomes e Silvio Oliveira

Quinta-Feira – 09/08, às 12h30min
Hall de entrada da Biblioteca Central Prof. Francisco de Abreu Matos (Av. Mister Hull, s/n, Pici)
1) Grupo de Cordas Sabiá – Coordenação: Profª Liu Man Ying
2) Duo Violinos: Jaqueline Barroso e Juliana Lima
3) Quarteto Fantástico:
Violinos: Gustavo Cymrot e Ewerson Farias
Viola: Bruno Queiroz
Violoncelo: Johnnie Silva
4) Trio de cordas:
Violino: Amanda Helen
Viola: Vanessa Mendes
Violão: Rafael Ribeiro

Sexta-Feira – 10/08, às 17h30min
Bosque Moreira Campos – Centro de Humanidades 1 (Av. da Universidade, 2683, Benfica)
Camerata de Cordas da UFC – Coordenação: Profª Liu Man Ying e Profª Dora Utermohl de Queiroz

Fonte: Profª Liu Man Ying, coordenadora do Projeto Musicando no Campus – fone: 85 3366 9409 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.