Circuito UFC-Arte nas Escolas realiza edição Acessibilidade na EEEP Joaquim Nogueira

Imagem: Cartaz do evento com várias ilustrações relativas à acessibilidade como cadeira de rodas, pessoa com bengala, óculos, aparelho auditivo, muletas etcNa próxima sexta-feira (10), em comemoração do Dia do Estudante, a Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da Universidade Federal do Ceará realizará edição do Circuito UFC-Arte nas Escolas na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Joaquim Nogueira (Rua Prof. Moreira de Souza, 327, Parquelândia).

A iniciativa, em escola pública estadual que possui número significativo de alunos com deficiência auditiva, é resultado de parceria entre a SECULT-ARTE e a Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui.

Participam os projetos da UFC Verso de Boca (poesia) e Coletivo de Danças Urbanas (dança), que, além de se apresentarem, também ministrarão oficinas para os alunos. Intérpretes de libras atuarão durante o evento sempre que necessário.

O Circuito UFC-Arte nas Escolas é uma das novidades de 2018 da SECULT-ARTE, que busca fomentar o acesso às artes e favorecer a fruição artística dos projetos do Programa de Promoção da Cultura Artística (Bolsa-Arte) na comunidade, além de gerar um espaço de trocas com o público jovem.

Confira a programação, voltada exclusivamente aos alunos da EEEP Joaquim Nogueira, abaixo: Imagem: Foto de integrantes do grupo Verso de Boca

9h30min – Apresentação do grupo Verso de Boca e do Coletivo de Danças Urbanas (CDU)
10h15min – Oficina Coletivando – Danças Urbanas
10h15min – Oficina A Arte de Dizer Poemas

O evento será encerrado ao meio-dia. Mais informações estão no site da SECULT-ARTE.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: 85 3366 7831