Portal da UFC ganha janela da UFCTV e facilita acesso à produção audiovisual de notícias

Imagem: Reprodução da tela do espaço da UFC no Portal da UFC (Imagem: Reprodução/UFC)O portal da Universidade Federal do Ceará conta com mais uma ferramenta de comunicação com o público. Na última semana, a página principal do site ganhou uma seção que reúne a produção feita pela UFCTV, veículo de comunicação audiovisual da Instituição. No espaço, é possível ver as últimas notícias postadas no canal do YouTube mantido pelo setor, que é vinculado à Coordenadoria de Comunicação Social e Marketing Institucional (CCSMI).

A novidade possibilitará ao usuário acesso a um novo formato de notícias. Cada semana, a equipe de jornalistas da UFCTV fará o upload de matérias que contarão com janela de libras produzida pela Secretaria de Acessibilidade UFC Inclui.

De acordo com o Prof. Nonato Lima, coordenador de Comunicação Social e Marketing Institucional da UFC, o novo espaço no portal de notícias valoriza a estratégia de comunicação integrada e facilita o acesso do público à produção audiovisual feita pela UFCTV. "A UFC tem investido numa produção que abrange diferentes linguagens: meio impresso, Internet, rádio e audiovisual. Agora, com essa nova roupagem, o portal contempla tudo isso."

SOBRE A UFCTV – A UFCTV foi inaugurada em 2007 com o objetivo de divulgar as ações de ensino, pesquisa e extensão produzidas na Universidade. O primeiro produto do setor foi o programa UFCTV, inicialmente veiculado na TV Ceará. Desde 2017, a atração é exibida semanalmente na TV Fortaleza.

As matérias também estão disponíveis no canal do YouTube desde 2013. Além das reportagens produzidas pela equipe de jornalistas, a UFCTV mantém programas feitos em parceria com outros projetos e ações de comunicação da UFC, como o Conexão (boletim semanal voltado aos servidores da Universidade); Experiências Inspiradoras (entrevistas com ex-alunos da UFC que se destacam no mercado de trabalho, conduzido pela Profª Cláudia Buhamra, vinculada à FEAAC); Ceará Sonoro (apresentação do talento de músicos cearenses, feito em parceria com a Rádio Universitária); #Pronto, Falei! (opinião da comunidade universitária sobre assuntos polêmicos que geram debate na Internet).