Sociedade de Debates inscreve para torneio anual e para processo seletivo

Imagem: Cataz do evento com nome, data e ilustração de um microfoneA Sociedade de Debates, projeto de extensão vinculado ao Curso de Direito da Universidade Federal do Ceará, está com inscrições abertas para o VIII Torneio Anual de Debates, a ser realizado nos dias 18, 19 e 21 de agosto. A competição é feita em duplas, que devem se inscrever por meio de formulário eletrônico até o dia 15.

O objetivo do evento é avaliar a capacidade argumentativa e a oratória dos participantes. Podem se inscrever pessoas de qualquer instituição, independentemente do curso. O local dos debates será a Faculdade de Direito da UFC (Rua Meton de Alencar, s/n, Centro), com exceção do último dia da competição, que ocorrerá em local ainda a ser definido.

Poderão participar até 32 equipes, escolhidas por ordem de recebimento do formulário. As duplas debaterão cinco temas selecionados para essa edição do torneio: jornalismo e redes sociais, eleições 2018, Copa do Mundo, Organização das Nações Unidas e assédio. Haverá sorteio prévio para definir os temas e horários de cada equipe.

As informações completas sobre o torneio, bem como formas de avaliação e taxa de participação, podem ser acessadas no regulamento e na página da Sociedade de Debates no Facebook.

PROCESSO SELETIVO – Além do VIII Torneio Anual, a Sociedade de Debates também abriu edital para processo seletivo de membros do semestre 2018.2. A seleção é aberta a todos os alunos da UFC, de qualquer curso. Os interessados devem preencher formulário eletrônico até o dia 1º de setembro.

Criado em 2010 e coordenado pelo diretor da Faculdade de Direito, Cândido Albuquerque, o projeto de extensão busca fomentar debates no ambiente da Universidade, organizando eventos voltados ao treino da oratória e da argumentação e apurando a capacidade argumentativa dos alunos. No ano passado, a Sociedade de Debates da UFC foi escolhida como a melhor do Brasil pelo quarto ano consecutivo, no IV Campeonato Brasileiro de Debates.

Mais informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital divulgado ou na página da Sociedade de Debates no Facebook.