I Congresso Nacional Interdisciplinar sobre o Sertão Central tem inscrições prorrogadas até dia 10

Imagem: O evento reunirá saberes da comunidade e produções realizadas na academia sobre o Sertão CentralCom novas datas de realização, agora de 4 a 7 de dezembro, o I Congresso Nacional Interdisciplinar sobre o Sertão Central (CONISCE) está novamente com inscrições abertas, até o dia 10 de novembro. Podem ser inscritos artigos em diversas modalidades: trabalhos de conclusão de curso, pesquisas de iniciação científica e de mestrado e doutorado.

O evento, que ocorrerá na Faculdade Cisne, em Quixadá, tem caráter interdisciplinar e reunirá saberes da comunidade e produções realizadas na academia sobre o Sertão Central. Os trabalhos devem se enquadrar nos seguintes eixos temáticos: inovação, tecnologia e espaço urbano; educação, formação e direitos humanos; desenvolvimento, sustentabilidade e recursos naturais; cultura, arte, identidade; saúde, espaço agrário e sistemas biológicos.

Além de palestras e apresentações de trabalhos acadêmicos, o congresso terá atividades ligadas a áreas culturais e educacionais, economia solidária, gastronomia regional, artesanato e planejamento regional.

ORGANIZAÇÃO – O Campus da Universidade Federal do Ceará em Quixadá é umas das instituições de educação superior e pesquisa da região que fazem parte da organização do evento. Também estão na comissão organizadora a Faculdade Cisne, o Instituto Federal do Ceará (IFCE) e a Faculdade de Educação, Ciências e Letras do Sertão Central (FECLESC), da Universidade Estadual do Ceará (UECE).

Outras informações podem ser acessadas no site do CONISCE.

Fonte: Campus da UFC em Quixadá – fone: 88 3411 9410