Coral da Argentina faz recital de intercâmbio na Reitoria nesta terça-feira (14)

Imagem: Foto do Coro Polifónico Municipal de Nogoyá, da Argentina, em apresentação num teatroA Secretaria de Cultura Artística (SECULT-ARTE) da Universidade Federal do Ceará realiza nesta terça-feira (14), véspera de feriado, recital de intercâmbio do Coro Polifónico Municipal de Nogoyá, da Argentina. O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Salão Nobre da Reitoria (Av. da Universidade, 2853, Benfica), e terá entrada gratuita.

O evento será uma oportunidade de troca de experiências entre os integrantes do Coral da UFC e o grupo argentino, bem como de conhecer os repertórios de cada formação em um encontro de aprendizado, cultura e música.

O Coro Polifónico Municipal de Nogoyá iniciou suas atividades em 1980 e já realizou mais de 500 recitais e concertos na Argentina e outros países da América Latina, incluindo o Brasil. Em seu repertório há obras de óperas clássicas e música popular argentina, latino-americana e de outros países. O grupo está no Brasil representando a província de Nogoyá no Festival Internacional de Coros em Fortaleza.

Já o Coral da UFC é um grupo cênico-musical considerado referência internacional para o canto coral brasileiro. O grupo dedica-se à pesquisa e construção do repertório brasileiro, explorando as possibilidades do espaço teatral através da montagem de espetáculos. Atualmente está sob a regência do Prof. Erwin Schrader. O grupo está preparando a estreia do espetáculo D'água, que inicia suas apresentações em novembro deste ano.

Fonte: Secretaria de Cultura Artística da UFC – fone: 85 3366 7831