Encontro de docência na UFC recebe inscrições até quinta-feira (16)

Imagem: Logomarca da EIDEIA (Imagem: Divulgação)A Escola Integrada de Desenvolvimento e Inovação Acadêmica (EIDEIA), setor vinculado à Reitoria da Universidade Federal do Ceará, convida toda a comunidade acadêmica da Instituição a participar do X Encontro de Docência no Ensino Superior, que ocorrerá de 24 a 26 de outubro, durante os Encontros Universitários (EU) 2018.

As inscrições de resumos poderão ser realizadas até as 17h desta quinta-feira (16), exclusivamente através do site dos EU 2018, na seção Inscrição de Resumos.

O encontro docente tem como objetivo criar um espaço para o compartilhamento de experiências pedagógicas inovadoras de professores da UFC e vivências em estágio docente dos estudantes dos programas de pós-graduação (mestrado e doutorado). Os trabalhos devem problematizar, principalmente, questões relacionadas à inovação nos processos de ensino e aprendizagem e à formação docente, como as discussões sobre acessibilidade, por exemplo.

De acordo com o edital do encontro, os resumos aceitos serão divulgados no site dos EU 2018 no dia 14 de setembro. As apresentações serão realizadas exclusivamente na modalidade oral, agrupadas em painéis de discussão. Local, dia e horário serão definidos posteriormente e publicados no site dos EU 2018.

Professores em estágio probatório que apresentarem trabalhos no encontro poderão convalidar carga horária de formação docente na Comunidade de Cooperação e Aprendizagem Significativa (CASa), e os professores que não estão em estágio probatório ganharão certificado válido para progressão funcional.

Fonte: Profª Tereza Lima, diretora executiva da Eideia; e Profª Maria José Albuquerque, coordenadora do CASa – fone: 85 3366 9218