Agência UFC de Notícias: os benefícios do chá-verde encapsulado

Imagem: As cápsulas, em formato de pó, podem ser utilizadas em qualquer bebida, como leites ou sucos (Foto: Ribamar Neto/UFC)São muitos os benefícios do chá-verde: ele ajuda a queimar gorduras, tem efeito antioxidante e pode auxiliar na prevenção de uma série de doenças. Apesar disso, alguns resistem a ele por conta do sabor forte, que desagrada muita gente.

Agora imagine essas mesmas características, administradas de modo ainda mais eficiente, mas sem o gosto marcante. É o que propõem pesquisadoras do Departamento de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal do Ceará. Elas criaram um novo produto a partir do encapsulamento do chá.

As cápsulas, em formato de pó, podem ser utilizadas em qualquer bebida, como leites ou sucos, e trazem todos os benefícios do chá, com ainda mais vantagens, como maior eficiência na dosagem. Os detalhes da pesquisa estão no site da Agência UFC de Notícias, canal de divulgação científica e de extensão da Universidade.

Fonte: Agência UFC de Notícias – fone: 85 3366 7331