Idiomas sem Fronteiras na UFC abre novas turmas para aplicação do TOEFL

Imagem: O TOEFL-ITP identifica o nível de proficiência na língua inglesa (Imagem: Divulgação)Alunos e servidores docentes e técnico-administrativos da Universidade Federal do Ceará já podem se inscrever para aplicação do Test of English as a Foreign Language (TOEFL) na modalidade Institutional Testing Program (ITP). Há turmas abertas a partir do dia 23 agosto em dias e horários diversos.

O TOEFL-ITP identifica o nível de proficiência na língua inglesa, o que é exigido em candidaturas a cursos de mestrado e doutorado e em estágios sanduíche e de pós-doutoramento no exterior. Também é usado para inscrição nos cursos presenciais desse idioma oferecidos pelo Núcleo de Língua Inglesa (NUCLI), do programa Idiomas sem Fronteiras (IsF) da UFC.

COMO PARTICIPAR – A pessoa interessada deve acessar o site do IsF e clicar em Testes de Proficiência (área verde). As novas turmas de aplicação são abertas à medida que as já existentes são preenchidas. Assim, se as turmas que o candidato visualizar não tiverem mais vagas ou as ofertadas não forem viáveis para ele, a orientação é aguardar alguns dias e verificar novamente.

Fonte: Profª Vládia Maria Cabral Borges, da coordenação-geral do Inglês sem Fronteiras na UFC – fone: 85 3366 7923 / e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.