STI lança Programa de Conscientização e Capacitação em Segurança da Informação

Imagem: Foto de teclado com uma tecla onde se vê o desenho de um cadeado e, acima, dedos indicador e polegar de uma pessoa prestes a tocar a tecla de cadeadoA Divisão de Segurança da Informação da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI) da Universidade Federal do Ceará lançou o Programa de Conscientização e Capacitação em Segurança da Informação. A ideia é mobilizar e conscientizar todos os membros da comunidade universitária (servidores, estudantes e colaboradores terceirizados) da importância estratégica da informação, através da disseminação de seu ciclo de vida e de valor para o desenvolvimento das instituições.

Cursos e palestras sobre o tema serão realizados em diversos setores da UFC, incluindo os campi do Interior (Crateús, Quixadá, Russas e Sobral).

Já estão abertas inscrições para o curso de Noções Básicas de Segurança da Informação, a se realizar de 20 a 24 de agosto, no turno da manhã, no Campus do Pici Prof. Prisco Bezerra, em Fortaleza. Os interessados devem acessar o SI3 pelo módulo SIGPRH, selecionar a opção Capacitação e, em seguida, clicar em Inscrições e Realizar Inscrições.

Mais três cursos no Campus do Pici já estão previstos, com inscrições abertas em breve: Gestão de Riscos em Segurança da Informação, de 1º a 5 de outubro; Teste de Invasão em Aplicação Web, de 22 a 26 de outubro; e Introdução à Segurança da Informação, de 5 a 9 de novembro.

Palestras e treinamentos relacionados à segurança da informação podem ser solicitados pelos setores da UFC através do site do programa, onde também é possível acessar informações de boas práticas (internet banking, privacidade, redes sociais etc.) e alertas sobre o tema, entre outras iniciativas.

Fonte: Amarildo Rolim, diretor da Divisão de Segurança da Informação da STI da UFC – fone: 85 3366 9997